Empreender nos tempos de hoje pode ser uma desafio já que há tantas coisas para se pagar, tantas dívidas para quitar e assim por diante. Ter esse questionamento é muito comum no momento da decisão entre abrir uma empresa ou não. E sim, é possível! Não existem restrições quanto a isso, porém você pode enfrentar dificuldades no momento de conseguir um crédito maior no banco, ter a diminuição do score pelo Serasa e juros mais altos no momento de contratar um empréstimo.
Vale lembrar que estar com o nome sujo é diferente de ter o CPF irregular. Quando não ocorre a regularização o cidadão como pessoa física não tem a possibilidade de abrir uma empresa.
O CPF deixa de ficar regular quando:
Para evitar problemas além da obtenção de crédito, é necessário separar suas contas pessoais das contas no seu novo negócio, para isso você pode contar com um serviço de contabilidade, onde você terá uma visão sobre o que fazer.
Antes de abrir a sua empresa, você pode checar o status do seu CPF no site da Receita Federal para garantir que tudo esteja correto. Para o crescimento do seu novo negócio é preciso gerenciar suas finanças com qualidade e responsabilidade. Comece entendendo seus hábitos financeiros.
Agora que você já sabe que a resposta é sim para a sua pergunta, abra a sua empresa e não se esqueça do gerenciamento financeiro!